sexta-feira, 4 de outubro de 2013

#EncontroPoético

Como já foi dito por outros meios, o vencedor do #EncontroPoético de cada semana, além de ser jurado do nosso próximo encontro, concederia uma mini entrevista, um estímulo poético, contando como inciou e por que meio começou na poesia, frase preferida e definição, além de nos conceder uma linda #ProsaPoética exibindo seus sentimentos de como, porque o que é ser um(a) multiplicador(a) de poesia; Essa semana versos lindos deixaram nossos olhos e ouvidos despertos, foi difícil a escolha de apenas seis finalistas para a votação pública, essa que nos rendeu muita alegria, por ver que os participantes movimentaram suas torcidas em prol da multiplicação da poesia, tivemos por unanimidade um vencedor talentosíssimo, Roni, parabéns!   Obrigada a todos pelo apoio de sempre. E para terminar, VAMOS MULTIPLICAR A POESIA?!



"Poeta bom é aquele que se cala, 
e deixa a poesia tomar conta das linhas do seu caderno."

Abaixo a entrevista: 

Nome: Ronieslley José Leal Nunes. 
Idade:12 anos.
Twitter: @productionlua
Como foi que a escrita apareceu em sua vida? Desde muito pequeno, eu escrevia textos de minha autoria num caderninho, e os ilustrava. Sempre mostrava para minha avó, e claro, ela elogiava. Mas a poesia entrou realmente na minha vida quando a Melanie meu deu a oportunidade de mostrar o meu  suposto “talento” no Caçador de Palavras.
Quando escreveu sua primeira poesia? Quando eu tinha 9 anos.
Quais seus temas preferidos para escrever? Amor.
O que te estimula a escrever? O fato de não confiar nas pessoas. Acabo pondo tudo que eu sinto nos versos.
Considera-se “poeta”? Sou filho da poesia, apelidado de poeta, mas na vida sou apenas aprendiz!
 Que frase melhor define o seu momento? “Se não tiver amor, nada serei.” 
Pra você o que é multiplicar a poesia? 

"Multiplicar a poesia é dar oportunidade para pessoas invisíveis e poetas não revelados poderem se libertar em linhas rabiscadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário