segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prosa Poética.

Prosa Poética!


Nasce aqui um novo sonho, um novo caminho, nosso e da poesia. Hoje, sentimentos me invadem tão calorosamente, são sentimentos que eu julgava não traduzíveis, até eu descobrir o dom da palavra. Hoje os sentimentos são trasbordados em rascunhos, hoje, eles são mais valorizados, são palavras, são poesias!
            Hoje, até o sol veio nos presentear, talvez, trazendo a luz e iluminando a escuridão que antes cobria nossos rostos, hoje, a palavra faz sentido, até o mais estranho que me julgava por não saber nada, hoje pula poesia.
            Meus sentimentos têm valor, e eu me julgo sonhadora sim, todos nós somos poetas sonhadores. A poesia é simples e não deve ser levada com tanta formalidade. Ela está em tudo, no passo que eu dou pelo caminho, Na flor que exala um perfume sóbrio e simples, no encontro de dois amigos, de dois amores, no dormir no acordar, a poesia está no SER.

Madrinhas poéticas [...]
O que dizer de pessoas tão especiais e fundamentais como Natália Parreiras e Mel Fronckowiak? 
Pessoas que nos ajudaram e ajudam, em cada projeto,em cada momento em que precisamos, que nos permitiram   encontrar um lado,que talvez já existia desde que nascemos, o nosso lado poético, a poesia torna-se cada vez mais constante em nossa alma, só temos de agradecer essas poetas,que nos abençoaram,que trouxeram para nossas vidas,muita paz,muito amor,muita poesia!! Nosso sonho é um dia encontra-las e poder dizer tudo isso pessoalmente,e queremos muito!! Muito obrigada mesmo poetas,por terem entrado e nossas vidas,vocês são uns presentes de Deus,contamos com o apoio de vocês nesse projeto, e vocês também no que precisarem é só nos procurar,pois estaremos prontas para ajuda-los,seja no quer for!! Mais uma vez,obrigada!! Amamos muito vocês.


           
“Palavras apenas, palavras pequenas [...]”

            Sentimentos transmissíveis por palavras, sim... Essas simples, jogadas em panfletos de rua, transmitindo informações na bula de remédio, noticiando o mundo de hoje na coluna do jornal, contando toda uma história em um livro alto-biográfico ou talvez, Inclassificável. São sentimentos traduzidos no ABC da vida, um alfabeto desconhecido por muitos, mas admirado pelo poeta... O alfabeto da vida! O das emoções, dos valores, dos sentimentos e do olhar... O olhar que não se engana nunca, esse que enxerga a poesia comandada pelo silêncio ou pelo grito. No poema, os opostos se atraem!

            “Pra poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia [...]”


A poesia só é distante do homem quando o homem se torna distante da poesia. Quando o mesmo se torna refém nada o distancia daquele universo paralelo a vida. A poesia é assim... Se te chama, não renegas, não tem como. A poesia ainda busca o perfeito timbre sinfônico que abrange os ouvidos do poeta por vocação. Poetas natos têm o dom da palavra, se é poeta quando deixa o som da sinfonia poética comandar os seus ouvidos críticos, céticos, seguros, traduzíveis, inestimável, frágil, e sentimental!

“Só em sonho se vive só”

Olhar poético, de poeta, de sonhador... Olhar determinado ou in-determinado. Olhar utópico!Porque não ser um (a) utopista, quem não é? Quem não se aflige no caminho dos sonhos, com ele, o maior... Aprendi que o sonho tem poder de nos valorizar... Porque o sonho nada mais é que a realidade fantasiada esperando o mágico sonhador iniciar sua viagem pelo caminho real da vida. Meu sonho se completa aqui, ao me descobrir poeta em meio de palavras!

“Todos caminhos trilham pra a gente se ver [...]”

A poesia abrange nossos sentidos e nos faz querer encontrar semelhantes poetas que nos entendem que nos completa. Tudo que faz o homem sair do sério, ou da trilha marcada, o faz diferente. Toda a diferença nos faz igual. Somos todos poetas por vocação, se você está aqui lendo essa “Prosa Poética” é porque o caminho poético te chamou atenção. Acredito que nada é por acaso, nem o encontro de dois ou três ou quatro ou cinco semelhantes, de espécie poética. O destino nos uniu e faremos dele, nosso jogo poético de palavras sem rumo!

“Prosa Poética”

Um caminho encontrado no virtual mundo das palavras sinfônicas, sonhos comandados pelo objetivo intenso imenso e poético, denominado DOM. dom de transmitir palavras sem limites sejam elas em prosa ou em versos.
Confessamos agora que estamos em um momento de ânsia enorme, nossos corações estão batendo mais forte nesse momento!! Nasce aqui, um sonho, um caminho, uma jornada, uma palavra, uma poesia, um novo universo que denominaremos de nosso. E o objetivo?O nosso objetivo? Ou melhor, chamaremos daqui para frente de cultivo, esse que só você poderá nos ajudar a cultivar. E aí, vamos multiplicar a poesia?


Texto por Ana Lídia Resende e Gabriella Silva Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário